​Série D: Técnico do São José-RS afirma que "tudo será decidido no detalhe"

O treinador Rafael Jaques afirmou que espera dificuldades nos dois confrontos diante do Novo Hamburgo na segunda fase

O treinador Rafael Jaques afirmou que espera dificuldades nos dois confrontos diante do Novo Hamburgo na segunda fase

0002050316826 img

Porto Alegre, RS, 29 (AFI) – Desde a manhã desta terça, tudo o que se respira no São José é decisão. O foco está no primeiro confronto com o Novo Hamburgo, pela segunda fase do Brasileiro Série D, na próxima segunda-feira, no Estádio do Vale. Os treinos foram retomados durante a manhã, no Passo d’Areia. A partir de quinta, o grupo deve trabalhar em grama natural, com ênfase nos treinamentos táticos.

“Teremos uma parada muito dura pela frente. Aquela pegada gaúcha, que fazia diferença a nosso favor na primeira fase, agora iguala. É um adversário muito experiente e classificou porque tem qualidade. Vai ser tudo decidido no detalhe”, avalia Rafael Jaques.

0002050316826 img

Com o primeiro jogo da fase marcado para segunda, para a comissão técnica, virou mais um dia para preparação do time. Momento de trabalhar muitas novidades? Não. A hora é de recuperar os atletas que não foram utilizados nos últimos jogos.

“Esse dia será importante para essa recuperação e retomada do ritmo de trabalho por todos os jogadores”, aponta o treinador.

Por outro lado, os dois últimos jogos — especialmente o confronto com o Brusque, no último domingo — da primeira fase serviram como testes de fogo para a gurizada que está subindo ao time profissional. Foram duas vitórias. Ambas com participação fundamental dos meninos.

“É unanimidade entre nós que este jogo em Santa Catarina foi o nosso mais difícil até agora, e os atletas deram uma boa resposta. Mostraram que estão à disposição. Agora teremos a semana para avaliar o que será melhor para a equipe neste mata-mata. É muito bom percebermos que podemos contar com o grupo inteiro”, valoriza Rafael Jaques.