Série D: "Será um jogo para mostrar ousadia", diz técnico do São José
O técnico China Balbino projeta uma partida marcada pela pressão do adversário em busca do resultado
na cabeça do técnico China Balbino, quando o árbitro apitou o final do jogo no último sábado, no Passo d'Areia, o cenário que se apresentará no ABC Paulista já se desenhava.
Porto Alegre, RS, 25 (AFI) – Mesmo que os treinamentos para o segundo confronto do São José contra o São Bernardo, pelas oitavas de finais do Brasileiro Série D, só iniciem na tarde da última segunda-feira, na cabeça do técnico China Balbino, quando o árbitro apitou o final do jogo no último sábado, no Passo d’Areia, o cenário que se apresentará no ABC Paulista já se desenhava. E é em cima dele que o treinador trabalhará durante a semana.
“Será um jogo para mostrar ousadia. Precisamos ter essa atitude para voltarmos com a vaga. É o momento de ter agressividade quando tivermos o espaço e a oportunidade para atacar o adversário”, diz.
O empate em 0 a 0 deixou a briga pela vaga igual. Quem vencer a segunda partida, leva a classificação. Um empate com gols, dá a vaga ao Zeca. Por isso, o técnico projeta uma partida marcada pela pressão do adversário em busca do resultado.
“Aqui eles tiveram um empenho tático incrível. Foram muito aplicados. Lá, vão precisar do resultado, então é de se esperar que nos imponham um jogo bastante difícil, pressionado. Vão tentar nos agredir a todo momento. Se suportarmos essa pressão e criarmos, será um bom caminho para a classificação”, aponta o China.
A partir da tarde desta segunda, o trabalho deve ser focado na retomada das principais características da equipe: a transição rápida e a valorização da posse de bola.
“No jogo de sábado a nossa movimentação foi muito burocrática, agredimos pouco e por isso faltou a finalização. Vamos trabalhar forte para corrigir isso”, afirma o treinador.
Na terça, quarta e quinta-feira o São José treinará em gramados naturais para a adaptação ao solo do jogo do próximo sábado, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo.