​Paulista Sub 17 e Sub 20: Base da Ponte Preta faz finais contra o Palmeiras neste sábado

O Sub-17enfrenta Palmeiras no Majestoso às 11 horas e o Sub-20 faz primeiro confronto em Americana às 18h

O Sub-17enfrenta Palmeiras no Majestoso às 11 horas e o Sub-20 faz primeiro confronto em Americana às 18h

Campinas, SP, 24 (AFI) – Sábado é dia de decisão para as equipes SUB17 e SUB20 da Ponte Preta. Os dois times disputam a taça do Campeonato Paulista, curiosamente contra o mesmo adversário em ambas as categorias, o Palmeiras. A primeira equipe a entrar em campo será a Juvenil, já às 11 horas da manhã, em pleno Majestoso e com portões abertos à torcida. Na primeira partida, o time pontepretano perdeu por 2 a 1 e, para levar o título, precisa agora vencer por qualquer placar.

Já os Juniores do técnico Leandro Zago fazem o primeiro dos dois confrontos contra o Palmeiras às 18 horas do mesmo dia 25. Como perdeu o segundo jogo para o Água Santa nas semifinais e o Palmeiras venceu ambas as partidas contra o adversário dele, o benefício de definir em casa agora será do time da capita e por isso a Macaca quer fazer um bom primeiro jogo para conquistar vantagem no placar.

Em virtude do jogo do SUB17 ser no sábado e do time profissional também entrar em campo no Majestoso no domingo, a equipe SUB20 vai mandar a partida em Americana, no estádio Décio Vita, pertinho de Campinas. A torcida está convocada para apoiar o time Júnior, mas quem não puder testar presente tem com opção assistir pelo canal Esporte Interativo. A segunda e decisiva partida pela final está marcada para às 16h30 do dia 2 de dezembro, no Pacaembu, em São Paulo.

Incentivo– O trabalho da Base pontepretana conta com apoio de Projeto via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte , Lazer e Juventude do Estado. PROJETO PONTE PRETA FUTEBOL DE BASE – ESTRUTURA PARA DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS DO FUTEBOL, LPIE: Nº. 395/15, publicado em diário oficial em 25 de maio de 2016 – Lei Paulista de Incentivo ao Decreto nº 55.636/10 e RESOLUÇÃO SELJ – 19, de 23 de novembro de 2015.