​Paulista A2: XV de Piracicaba apresenta zagueiro que rescindiu com o Bragantino

Em dia de volta aos treinos após vitória, zagueiro Marcel é apresentado

Em dia de volta aos treinos após vitória, zagueiro Marcel é apresentado

0002050364594 img

Piracicaba, SP, 21 (AFI) – O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no Barão da Serra Negra, após a vitória por 3 a 2 sobre a Internacional, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, no último sábado, na estreia no Paulistão A2 2019. Os atletas que atuaram mais de 45 minutos fizeram um treino regenerativo no vestiário do estádio municipal, enquanto os demais foram a campo sob a orientação do técnico Tarcísio Pugliese.

Antes das atividades, o clube apresentou seu 19º reforço para esta temporada: o zagueiro Marcel, 22 anos, que participou de toda a fase de pré-temporada, mas só pôde assinar contrato na semana passada, após rescindir contrato com o Bragantino, sua ex-equipe. “Estou muito feliz em fazer parte desse elenco. Não pude ser inscrito para a primeira rodada, devido à essas questões burocráticas, porém, agora, me coloco à disposição do treinador”, disse o defensor.

0002050364594 img

Marcel, no entanto, respeita seus companheiros de posição (Aírton Júnior, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Tharsus) e ressalta o potencial dos jogadores. “A disputa será sempre sadia, porque são todos atletas de qualidade”, falou, antes de destacar a importância do triunfo do Nhô Quim no Limeirão. “A vitória foi muito importante para começarmos com o pé direito nos nossos objetivos, que são o retorno à elite estadual e o título”, completou.

Com passagens pelas categorias de base de Guarani e Palmeiras, onde se profissionalizou, o zagueiro colaborou para o Massa Bruta subir de divisão no Paulistão (da A2 para a A1, em 2017) e no Brasileiro (da Série C para a B, em 2018). “Consegui contribuir nos últimos anos para os acessos do Bragantino e espero que assim seja também no XV, que possamos recolocá-lo no lugar em que deve estar, na primeira divisão”, comentou.

No Alvinegro Piracicabano, Marcel terá velhos conhecidos, que também defenderam o alvinegro de Bragança Paulista, ao seu lado: “Eu já havia trabalhado com o Robertinho (lateral-direito) e o Danilo Bueno (meio-campista) no Bragantino, em anos anteriores. Ano passado atuei com eles novamente e com o Walfrido (volante). São três jogadores de muita qualidade e que vão somar muito. Esse conhecimento entre nós facilita e vamos fazer o melhor pelo XV”, externou.