Paulista A2: Técnico do XV de Piracicaba exalta clareza no modelo de jogo
Visando se manter entre os primeiros colocados, XV de Piracicaba encara o Taubaté
Visando se manter entre os primeiros colocados, XV de Piracicaba encara o Taubaté
Piracicaba, SP, 21 (AFI) – Com a classificação do Paulistão A2 ainda embolada (com exceção do Água Santa, que abriu cinco pontos de vantagem para o segundo colocado), três pontos podem fazer toda a diferença em busca de um bom lugar entre as equipes que disputam o estadual 2019. O XV de Piracicaba, com isso em mente, procura somar mais três pontos na próxima rodada, se manter entre os melhores e assim ficar mais perto de uma vaga às quartas de final.
Após a vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, no último sábado, o Nhô Quim volta a se apresentar diante dos seus torcedores, às 20h00 desta sexta-feira, 22, contra o Taubaté, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Mesmo embaixo de chuva, o técnico quinzista Tarcísio Pugliese realizou a última atividade pré-jogo na tarde desta quinta-feira, no palco do confronto com o Burro da Central.
O treinador teve a semana cheia para trabalhar com seu plantel e, inclusive, aproveitou o período para movimentar seu elenco, com um jogo-treino com a Ponte Preta, na última segunda-feira, também no Barão. “Independente do que o adversário faça, nós temos nosso modelo de jogo e forma de atuar bem claras, que não serão diferentes em relação ao que o outro time propor dentro de campo”, disse o comandante do Alvinegro Piracicabano.
Aliás, com esse mesmo intuito, outro jogo-treino foi agendado, para às 16h00 de segunda-feira, 25, com o Desportivo Brasil, no Barão da Serra Negra. Sobre o embate com o Taubaté, Pugliese, que terá o desfalque do volante Bruno Lima, suspenso (o lateral-esquerdo Michel Benhami e o atacante Ronaldo cumpriram a automática no fim de semana), prefere não cravar sobre qual postura esperar do seu rival, o qual elogiou.
“Difícil prever, até pelo momento que eles vivem, com quatro jogos sem vencer. O Taubaté tem uma equipe forte, muito experiente, com jogadores com potencial para atuar em alto nível. O Marcelo Martelotte é um treinador muito inteligente, que sempre monta bons times e tem uma identificação muito grande com o clube. Então, sabemos que tem uma cobrança para eles se reabilitarem dentro do campeonato”, concluiu.