Paulista A2: Dirigente do Oeste confirma permanência de técnico, mas critica arbitragem: "Erros bisonhos"
Presidente do Rubrão, Cidão fez duras críticas à arbitragem após derrota para o Linense
Barueri, SP, 02 (AFI) – O Oeste está indignado com a postura da arbitragem nos jogos do clube. Dos seis jogos realizados no Campeonato Paulista da Série A2, a diretoria do Rubrão considera ter sido prejudicado em três deles, o último na derrota por 2 a 0 diante do Linense, nesta quarta-feira, na Arena Barueri, pela sexta rodada.
“Foram erros bisonhos contra a gente. Não foi só contra o Linense. Aconteceu também diante do Noroeste e mesmo após receber desculpas da Ana Paula (presidente da comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol), voltou a ocorrer. No mesmo momento, eu liguei para ela que não soube me dar certeza sobre o lance”, disse Cidão Freiras, presidente do Oeste, em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.
Diante do Linense, Cidão reclamou de um pênalti duvidoso que resultou no primeiro gol do time visitante. O dirigente revelou ainda que os erros anteriores resultaram no afastamento dos árbitros, por parte da FPF, e mostrou indignação de um assistência durante o empate sem gols contra o Comercial. Na ocasião, o bandeirinha entrou no campo de jogo para reclamar do pino da bola. O lance não foi colocado em súmula.
“Foi um pênalti que não deveria ser marcado, isso atrapalhou muito o nosso time. Teria sido uma partida diferente, os jogadores ficaram nervosos. Não posso jogar a culpa no treinador se estão tirando a vitória da gente. O trabalho será mantido. Com mais seis pontos que perdemos, estaríamos brigando na parte de cima da tabela”, completou.
Ele espera que os erros cessem para que o clube possa brigar pela classificação. “Quando acontecem erros constantes, a gente começa achar que é perseguição. No último jogo, eu fui cobrar o árbitro, mas ele começou a bater boca, aí deu no que deu”, finalizou.
Em súmula, o árbitro João Vitor Gobi registrou: “Informo que ao término do primeiro tempo, no túnel de acesso ao vestiário da arbitragem, o senhor Aparecido Roberto de Freitas, veio em direção à equipe de arbitragem dizendo as seguintes palavras: ‘Já liguei para a Ana, vocês estão nos roubando todo jogo, seu filho da puta, você não sai daqui hoje, seu ladrão’.
PAULISTA A2
O Oeste ocupa apenas a 13ª colocação da Série A2 do Campeonato Paulista, com cinco pontos. Em oitavo, o Linense já tem nove. Na zona de rebaixamento, o São Caetano soma cinco.
O próximo desafio é diante do Velo Clube, no sábado, às 19h30, no Benitão, em Rio Claro.