​Paulista A2: Dirigente do Oeste confirma permanência de técnico, mas critica arbitragem: "Erros bisonhos"

Presidente do Rubrão, Cidão fez duras críticas à arbitragem após derrota para o Linense

lele 1

Barueri, SP, 02 (AFI) – O Oeste está indignado com a postura da arbitragem nos jogos do clube. Dos seis jogos realizados no Campeonato Paulista da Série A2, a diretoria do Rubrão considera ter sido prejudicado em três deles, o último na derrota por 2 a 0 diante do Linense, nesta quarta-feira, na Arena Barueri, pela sexta rodada.

“Foram erros bisonhos contra a gente. Não foi só contra o Linense. Aconteceu também diante do Noroeste e mesmo após receber desculpas da Ana Paula (presidente da comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol), voltou a ocorrer. No mesmo momento, eu liguei para ela que não soube me dar certeza sobre o lance”, disse Cidão Freiras, presidente do Oeste, em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.

lele
Lelé foi bancado por Cidão

Diante do Linense, Cidão reclamou de um pênalti duvidoso que resultou no primeiro gol do time visitante. O dirigente revelou ainda que os erros anteriores resultaram no afastamento dos árbitros, por parte da FPF, e mostrou indignação de um assistência durante o empate sem gols contra o Comercial. Na ocasião, o bandeirinha entrou no campo de jogo para reclamar do pino da bola. O lance não foi colocado em súmula.

“Foi um pênalti que não deveria ser marcado, isso atrapalhou muito o nosso time. Teria sido uma partida diferente, os jogadores ficaram nervosos. Não posso jogar a culpa no treinador se estão tirando a vitória da gente. O trabalho será mantido. Com mais seis pontos que perdemos, estaríamos brigando na parte de cima da tabela”, completou.

Ele espera que os erros cessem para que o clube possa brigar pela classificação. “Quando acontecem erros constantes, a gente começa achar que é perseguição. No último jogo, eu fui cobrar o árbitro, mas ele começou a bater boca, aí deu no que deu”, finalizou.

Em súmula, o árbitro João Vitor Gobi registrou: “Informo que ao término do primeiro tempo, no túnel de acesso ao vestiário da arbitragem, o senhor Aparecido Roberto de Freitas, veio em direção à equipe de arbitragem dizendo as seguintes palavras: ‘Já liguei para a Ana, vocês estão nos roubando todo jogo, seu filho da puta, você não sai daqui hoje, seu ladrão’.
​PAULISTA A2

O Oeste ocupa apenas a 13ª colocação da Série A2 do Campeonato Paulista, com cinco pontos. Em oitavo, o Linense já tem nove. Na zona de rebaixamento, o São Caetano soma cinco.
O próximo desafio é diante do Velo Clube, no sábado, às 19h30, no Benitão, em Rio Claro.

Confira também: