Ferroviária x São Bento - Troféu do Interior é um bônus após permanência na elite
Times evitaram o rebaixamento no Campeonato Paulista apenas na última rodada da primeira fase
Depois de escaparem do rebaixamento do Campeonato Paulista na última rodada, Ferroviária e São Bento iniciam agora a busca pelo Troféu do Interior, competição que ocorre paralela
Araraquara, SP, 02 (AFI) – Depois de escaparem do rebaixamento do Campeonato Paulista na última rodada, Ferroviária e São Bento iniciam agora a busca pelo Troféu do Interior, competição que ocorre paralela às quartas de finais. A partida válida pela 1ª rodada será nesta segunda-feira, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, às 20 horas.
A permanência da Ferroviária na elite do futebol estadual só foi confirmada após o empate sem gols diante do Botafogo, na última rodada, em Ribeirão Preto. Na classificação geral, o time araraquarense terminou no 14º lugar, com 13 pontos. A Ferrinha aparece no Grupo 1 do Troféu do Interior ao lado de Mirassol e Santo André.
O São Bento também só se livrou da queda na última rodada, quando venceu o Mirassol fora de casa, por 1 a 0. O triunfo colocou o time sorocabano também com 13 pontos, três a mais que o São Bernardo, rebaixado junto com o lanterna Osasco Audax. O Bentão está no Grupo 2 junto com Red Bull Brasil e Ituano.
TCHAU, PC!
Sem o técnico PC Oliveira, que deixou o clube para voltar ao comando da seleção brasileira de futsal, a Ferroviária terá no banco de reservas o auxiliar Ricardo Moraes. Dentro de campo, Willian Cordeiro e Léo Veloso jogarão nas laterais, e a defesa deve ser formada pelos zagueiros Patrick, Luan e Leandro Amaro. O restante do time deve ser o mesmo que jogou na última rodada da competição.
Paulo César de Oliveira comandou a Ferroviária em nove jogos, com três vitória, três empates e três derrotas, um total de 44,4% de aproveitamento em 27 pontos disputados. Ele assumiu já com vitória por 1 a 0 contra o Santos na Vila Belmiro, com gol de Leandro Amaro, e ainda bateu o Corinthians pelo mesmo placar na Arena Fonte Luminosa, com gol de pênalti do meia Alan Mineiro.
MUDANÇAS NO BENTÃO!
No São Bento, o técnico Paulo Roberto Santos também deve fazer mudanças no setor defensivo. O treinador conta com o retorno do zagueiro Pity e do volante Fábio Bahia, que cumpriram suspensão na vitória sobre o Mirassol. A única dúvida fica no meio de campo, onde Leandro Melo e Renan Mota disputam a posição de titular.
Falando à imprensa depois do treino, o treinador Paulo Roberto disse que o São Bento não vai focar somente o estadual, mas principalmente o Campeonato Brasileiro da Série C, que começa em 45 dias.
“Isso não é o ideal (focar em dois torneios ao mesmo tempo, mas precisamos trabalhar o planejamento e montagem do elenco da Série C. Bem que gostaríamos manter uma base, uma espinha (do Paulistão para o Brasileiro), mas a situação real (financeira), não permite”, disse o treinador. Lembrando que o São Bento terá um orçamento apertado para a Série C.