Diretoria e técnico do São Bento se posicionam oficialmente sobre vinda de Kaká
O técnico Paulo Roberto Santos admitiu que acha difícil a vinda do jogador para o Bentão
O técnico Paulo Roberto Santos admitiu que acha difícil a vinda do jogador para o Bentão
Sorocaba, SP, 26 (AFI) – Mais uma vez nesta semana, o treinador do São Bento, Paulo Roberto Santos, teve de atacar de “bombeiro”. Desta vez debelar a série de especulações divulgadas na mídia sobre a vinda de “estrelas” para o clube de Sorocaba em 2018. Primeiro foi o “caso” Adriano Imperador, descartado oficialmente pela diretoria nesta quarta-feira.
Agora, surgiu a súbito interesse pelo ex-sãopaulino Kaká, hoje nos Estados Unidos, jogando a MLS, e em fim de contrato. Em entrevista à uma emissora da capital ( Jovem Pan), o presidente Márcio Rogério Dias, teria afirmado da possibilidade de viabilizar a contratação do meia, hoje vinculado ao Orlando City. Porém, o jogador pode ir para o São Paulo, onde começou a carreira.
Sobre o tema, Paulo Roberto, que ainda está de férias em Maceió-AL com a família, explicou o caso ao Futebol Interior: “Até agora não sentamos para conversar sobre isso (interesse por Kaká). Isso se, realmente existir a possibilidade. O que eu acho muito difícil por vários aspectos. Só depois meu posiciono. Até onde eu sei não está havendo nenhuma conversa nesse sentido de ambas as partes. E no momento o nosso foco está na montagem do elenco”, afirmou Paulo Roberto.
Perguntado pelo Futebol Interior se haveria pelo menos uma mínima possibilidade da vinda do atacante, embora destoaria da politica “pés no chão” do clube, o treinador falou: “No futebol tudo pode acontecer, desde que seja bom para o clube. Mas para a equipe, porém, no momento não existe nada. Só especulações”. O treinador passou sua avaliaçao sobre Kaká, independente dele um dia vir jogar no São Bento: “Acho (Kaká),um bom jogador ainda. Tenho acompanhado jogos dele (MSL), e acho que ele tem jogado em bom nível”, frisou.
Indagado de Kaká teria condições de jogar hoje num São Bento ou outro clube num Paulistão ou Série B, muito disputadas, o treinador respondeu ao FI: “Acho que (Kaká), tendo uma preparação um pouco diferenciada, e sabendo usá-lo, sem dúvidas; sem contar que ele é um líder positivo”, frisou.
Diretoria nega Questionada pelo Futebol Interior sobre o caso Kaká, a diretoria do São Bento, informou que não deve falar sobre o caso e negou que tenha ocorrido uma abordagem do assunto da direção com o treinador Paulo Roberto: “A diretoria não irá se posicionar sobre o Kaká. Realmente não houve essa abordagem sobre o assunto com o treinador”, diz a nota da assessoria.
HENAL
Muito também tem se falado em Sorocaba de uma possível volta do goleiro Henal para o São Bento, O guarda-metas, ídolo no clube, por qual defendeu por muitos anos, jogou esta temporada de 2017 pelo Cuiabá-MT. Ele mora na região de Sorocaba, em Votorantim e seu nome é cogitado a todo ano para voltar ao clube. Porém Paulo Roberto, disse que não há nada: “Para esse momento, não existe nada sobre ele (Henal). Todos sabem do carinho e admiração que tenho por ele, mas neste momento não há nada.
Lembrando que depois que o ídolo Henal saiu, o goleiro Rodrigo Viana fechou literalmente o gol do clube foi um dos destaques do time nas campanhas dos acessos para as série D, C e B e conquistou definitivamente o torcedor em Sorocaba. Além dele, o São Bento contou com Fábio, que veio do Palmeiras, e quando jogou, deu conta do recado.
O Bentão tinha ainda o goleiro Jefferson, que vinha muito bem até ter uma grave lesão que o levou a realizar uma cirurgia. Jefferson se recupera e hoje está na fase de fisioterapia. Paulo Roberto ainda confirmou que o time se apresenta entre os dias 15 e 20 de novembro para iniciar trabalhos visando o Paulistão de 2018, que começa dia 17 de janeiro, e onde está no grupo C com Palmeiras, Ferroviária e Novorizontino.