Cuca e Luxemburgo são opções para o lugar do pressionado Lúcio Flávio no Botafogo
O futuro de Lúcio Flávio pode ser definido após o jogo com o Grêmio, nesta quinta-feira
Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Vindo de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Botafogo já pensa em uma mudança no comando técnico para evitar que o título escape entre os dedos. Nos bastidores, especula-se que o Fogão esteja em busca de nomes mais experientes, como Vanderlei Luxemburgo e Cuca.
Apesar de não ter um bom trabalho desde a sua última passagem pelo Palmeiras, quando levou o clube ao título estadual, Luxemburgo é multicampeão nacional, tendo conquistado o seu último título em 2004, sob o comando do Santos.
Cuca também já venceu o Brasileirão e, assim como Luxemburgo, sabe a fórmula de levar uma equipe até o título nacional. O treinador, que também está sem clube, foi campeão pelo Palmeiras, em 2016.
Enquanto isso, Lúcio Flávio continua no comando do clube. Parte da diretoria não vê com bons olhos uma nova mudança na comissão técnica nesta reta final. Já passaram pelo clube: Luís Castro, que deixou o Botafogo para se aventurar no futebol da Arábia Saudita, e Bruno Lage, demitido após sequência ruim na temporada.
Há também a possibilidade do Botafogo tentar o retorno de Cláudio Caçapa, que fez a transição entre Luís Castro e Bruno Lage e venceu todos os jogos em que esteve no comando do clube.
TABELA
O Botafogo é o líder do Brasileirão, com 59 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, que tem um jogo a mais. Red Bull Bragantino tem 58, contra 56 do Grêmio.
O próximo desafio é justamente contra o Grêmio, na quinta-feira, às 20h, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).