Roraimense: São Raimundo repete Alemanha e Ajax e faz placar histórico de 13 a 0

O placar foi construído com quatro gols de Léo Reis, três de Nelson Reina, dois de Tavinho, e um de Selson, Ninja, Quinha e Rian

mundao

Boa Vista, RR, 08 (AFI) – Uma partida chamou atenção no futebol brasileiro na terça-feira. Pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Roraimense, o São Raimundo goleou o Progresso por um placar histórico: 13 a 0.

O placar foi construído com quatro gols de Léo Reis, três de Nelson Reina, dois de Tavinho, e um de Selson, Ninja, Quinha e Rian.

Na era profissional do Campeoanto Roraimense, foi o maior placar conquistado pelo São Raimundo, à frente do 10 a 0 sobre o Rio Negro em 2021.

O São Raimundo, que já foi campeão do segundo turno, lidera o Grupo A com sete pontos. O Progresso ainda não pontuou e está na quinta e última posição do Grupo B. Com apenas mais um jogo a ser disputado, o Progresso já está eliminado.

OUTRAS GOLEADAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Esta com certeza é uma das maiores goleadas do Brasil. Para se ter uma ideia, na história do Brasileirão, a maior goleada é do Corinthians, que fez 10 a 1 no Tiradentes-PI em 1983.

Já a maior goleada sem sofrer gols pertence ao Vasco, que fez 9 a 0 no Tuna Luso-PA em 1984.

Na história do futebol brasileiro, outra goleada que ficou marcada foi a da seleção brasileira, que fez 14 a 0 na Nicarágua em 1975 pelos Jogos Pan-Americanos do México.

MUNDO AFORA

Em 2006, a seleção alemã foi outro time que fez 13 a 0 no San Marino pelas eliminatórias da Eurocopa.

Mais recentemente, em 2020, o Ajax também fez 13 a 0 no VVV-Venlo, alcançando a maior goleada da história do Campeonato Holandês.

Na temporada passada, a França também não teve piedade do Gibraltar e venceu por 14 a 0 nas eliminatórias da Eurocopa. Foi a maior goleada da história da seleção da França.

No futebol feminino, os Estados Unidos também fizeram 13 a 0 na Tailândia, na Copa do Mundo de 2019.

Confira também: