Paulista Sub-20: Rio Preto faz as pazes com a vitória e supera Fernandópolis

O próximo jogo do clube será contra o Tanabi, dia 10/05, ás 15h00 fora de casa

O Rio Preto enfrentou o Fernandópolis e venceu por 2 a 0

Rio Preto
O Rio Preto venceu o Fernandópolis por 2 a 0 (Foto: Muller Merlotto Silva)

Por: Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 03 (AFI) – Na sequência do Campeonato Paulista Sub-20, quarta rodada, jogando na tarde desta sexta-feira (03) no Riopretão, o Rio Preto Esporte Clube fez as pazes com a vitória e venceu por 2 a 0 o Fernandópolis, reabilitando-se na competição. O Jacaré vinha de dois revés. Os gols foram assinalados através de Eduardo Cerdan e Rony. Nos outros dois jogos do Grupo 1, o Mirassol goleou o Olímpia por 5 a 1. Já em José Bonifácio, o time da casa bateu por 1 a 0 o Tanabi.

SITUAÇÃO NA TABELA!

No Grupo 1, o Mirassol é o líder com 12 pontos ganhos e 100% de aproveitamento. O vice-líder é o José Bonifácio com nove pontos. O Rio Preto aparece no G3, com seis pontos, mesma pontuação do Olímpia. No entanto, no saldo de gols negativos, o time rio-pretense tem menos dois gols, contra três do Olímpia. O Tanabi é o quinto colocado com três pontos. O Fernandópolis continua na mesma situação, sem pontuar no campeonato e ocupando a lanterna.

O JOGO!

Rio Preto e Fernandópolis fizeram um primeiro tempo aquém da expectativa. A primeira oportunidade de gol aconteceu aos 15 minutos, a favor do time da casa com Rony, que na cara do gol chutou para fora. O goleiro da Águia fernandopolense já batido no lance agradeceu. O time visitante deu o troco e quase marcou com Enzo. O meia, na entrada da área, arriscou e a bola tirou tinta da trave.

Na sequência, o Fefecê chegou com perigo à meta rio-pretense através de Leonardo, mas sem sucesso. O camisa onze tinha livre o companheiro Cauã; era só tocar e bola na rede. Aos 36 minutos, o Jacaré poderia ter aberto o placar com Rony, mas ele precipitou na jogada e deu chance para a zaga fernandopolense aliviar. Por conta disso, a primeira etapa terminou em branco, um resultado justo pelo que as duas equipes fizeram em campo.

AS PAZES COM A VITÓRIA!

Na volta para o segundo tempo, aos 11 minutos, Cerdan aproveitou o belo passe e cruzamento de Rony e, na cara do gol, tocou rasteiro com precisão no canto esquerdo, sem chances para o goleiro fernandopolense. Na sequência do jogo, o atleta Cleiton do Fernandópolis foi expulso, complicando ainda mais o time visitante, que passou a atuar com um jogador a menos em campo.

Aos 38 minutos, Rony, que deu a assistência para o primeiro gol, foi além e deixou sua marca, fazendo o segundo gol do time esmeraldino. Ele tocou com muita frieza na jogada e o goleiro fernandopolense nada pôde fazer no lance. No restante da partida, o time da casa tocou a bola, deixando o tempo passar, e jogando no contra-ataque, mas o placar final registrou: Rio Preto 2, Fernandópolis 0, e as pazes com a vitória foram feitas.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela quinta rodada, o Verdão da Vila Universitária volta a campo na próxima sexta-feira (10), às 15h, quando encara fora de seus domínios o Tanabi, no Estádio Alberto Victolo. O Fefecê joga no mesmo dia e horário, novamente fora de casa, contra o Olímpia no Estádio Maria Tereza Breda.

EM CAMPO!
O time comandado pelo técnico Rafael Buosi jogou com a seguinte formação: Roger; Ray (Gabriel Panisset), Heitor, João Paulo e Pedro Becker (Rhyan); Pedro Henrique (Rafael) Zé Carlos Cameron (Gades) e Alison Padilha; Rony (Victor Henrique), Diogo Sella (Yuri) e Eduardo Cerdan.

Por outro lado, o Fernandópolis dirigido por David Alessandro, alinhou com: João Augusto; Padeiro, Pedrinho, Jhonatas e Rafael (Layon); Kaicc (Hian), Kauã (David) e Enzo; Cleiton, Gabriel Felix (Mathias) e Leonardo (Paulinho).

ARBITRAGEM!
Apitou o duelo, Nelson Marques da Silva que distribuiu seis cartões amarelos e um cartão vermelho. Ele foi auxiliado por Juliano Cesar dos Santos Moreno e Gustavo Itamar da Silva de Oliveira.

Confira também: