Libertadores: Reinaldo é liberado pelo DM e deve ser novidade no Grêmio

Lateral está longe dos gramados desde março, quando sofreu lesão em dois ligamentos do joelho

O lateral-esquerdo voltou a treinar com bola com os companheiros e pode ser reforço contra o Huachipato, na próxima quarta-feira

Reinaldo

Porto Alegre, RS , 03 (AFI) – Lesionado desde a reta final do Campeonato Gaúcho, o lateral-esquerdo Reinaldo está recuperado e deve ficar à disposição para o confronto diante do Huachipato, pela Copa Libertadores, na próxima quarta-feira (08).

A semana de folga forçada pode ser proveitosa para a comissão técnica gremista. Sem o jogo com o Criciúma no domingo, o Tricolor fez alterações no planejamento e vai usar o período para descansar um elenco que mostrou sinais de desgaste na Copa do Brasil.

Reinaldo foi liberado pelo departamento médico do Grêmio. Nesta quinta-feira (02), o atleta participou do treinamento do Tricolor com o restante do elenco gremista no CT Luiz Carvalho. O lateral deve estar com a delegação que viaja ao Chile para duelar contra o Huachipato, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

O defensor, que sofreu estiramento do ligamento cruzado anterior e ruptura parcial do ligamento colateral-lateral no joelho, não atua desde a partida contra o Guarany de Bagé, no dia 2 de março. Ao todo, o lateral-esquerdo ficou ausente de 13 jogos do Imortal.

Como não houve ruptura total, a escolha dos médicos foi por um tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia. Dois meses depois, o lateral está totalmente reintegrado ao elenco e liberado pelo departamento médico.

Confira também: