Presidente da Aliança Global de Futebol visita o Fortaleza

Associação conta com seleto grupo de clubes ao redor do mundo, com o propósito de desenvolver e expandir ideias inovadoras

Para o CEO do Fortaleza EC SAF, Marcelo Paz, o clube cearense vive um momento único, e merece ser reconhecido por tal.

Fortaleza
Crédito: Divulgação/Fortaleza EC

Fortaleza, CE , 03 (AFI) – O Fortaleza Esporte Clube recebeu na última semana o presidente da Aliança Global de Futebol (AGF), Bernard Caiazzo, em seu de Centro Excelência Alcides Santos, no Pici. O dirigente internacional conheceu não apenas as dependências do Tricolor do Pici, incluindo a Sala de Troféus do Leão, campos de treinamento, hotel para concentração dos atletas e nova área de convivência. Em sua passagem por solo cearense, também esteve no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, que acolhe a base do clube e seu futebol feminino, e ficou impressionado com a estrutura do time cearense.

Para o CEO do Fortaleza EC SAF, Marcelo Paz, o clube cearense vive um momento único, e merece ser reconhecido por tal.

“A gente fica muito feliz e honrado de receber o Bernard (Caiazzo) aqui em Fortaleza. Ele foi para o jogo contra o Boca Juniors, visitou o Pici e o CT de Maracanaú, foi muito bem recebido aqui. É uma liderança de clubes ao redor do mundo, e que escolheu o Fortaleza para representar o Brasil dentro da AGF. Ele tem se aproximado cada vez mais da nossa instituição, com a intenção de colaborar, de estreitar o networking com os demais entidades da AGF, e criando esse vínculo especial com nosso clube e com nossa cidade” explicou o gestor.

Acompanhado em sua visita por Bruno Costa, diretor-executivo de futebol do clube, Bernard Caiazzo foi presenteado com uma camisa personalizada do Leão.

“Dentro do processo de internacionalização da marca Fortaleza, além do relacionamento com outros mercados do mundo do futebol, é sempre importante abrir as portas do clube e receber figuras tão importantes quanto Bernard Caiazzo, que também é presidente do AS Saint-Etienne, da França”, pontuou Bruno Costa.

O Tricolor do Pici faz parte, desde o início de 2024, da GFA, um grupo seleto composto por clubes do mundo inteiro – como Villareal (Espanha); Crystal Palace (Inglaterra); Wolfsburg (Alemanha); AEK Athens (Grécia); Universidad Católica (Chile), entre outros – com o propósito de desenvolver e expandir ideias inovadores, trocar experiências e estreitar laços.

O que é a Aliança Global de Futebol (AGF) – Global Football Alliance (GFA)

Iniciada em 2020, a Global Football Alliance é uma aliança estratégica de 20 clubes de futebol em 20 países ao redor do mundo. Esta associação pretende fomentar contatos com clubes de todo o mundo, unir as suas energias e fazer parte de uma abordagem essencial ao futebol moderno.

O projeto diz respeito a todas as áreas da vida cotidiana dos clubes: esporte, comunicação, marketing, gestão e proteção ambiental. A única regra do GFA é ter apenas um clube por país do mundo, a fim de manter uma dimensão ainda mais plural. Ao alcançar estas ambições dividindo ideias inovadoras, criando sinergias e alavancando a aliança à escala global, a GFA desenvolve uma organização sustentável e socialmente responsável.

Confira também: