Diniz banca punição a John Kennedy e explica rodízio no elenco do Fluminense

Em campo, o Fluminense derrotou o Sampaio Corrêa pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil

O treinador precisou explicar também o rodízio que vem fazendo no elenco para conseguir suportar três competições ao mesmo tempo.

53692749379 3b7a3a6f5c c
Arias foi um dos poucos titulares desta quarta-feira

Cariacica, ES, 01 (AFI) – Fernando Diniz deixou a expressão tensa por uma mais leve na coletiva de imprensa desta quarta-feira, logo após a vitória do Fluminense sobre o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, em Cariacica, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O treinador, no entanto, precisou responder perguntas mais delicadas, como o afastamento de John Kennedy. Ele corroborou a decisão da diretoria.

“Esse assunto a gente vai tratar internamente. A diretoria se posicionou da forma que tem que se posicionar, maneira verdadeira, clara. O resto a gente vai tratar internamente”, disse.

O treinador precisou explicar também o rodízio que vem fazendo no elenco para conseguir suportar três competições ao mesmo tempo. Na vitória sobre o Sampaio Corrêa, utilizou um time praticamente de reservas.

“Acho que as coisas, por incrível que pareça, você tem que pensar de uma maneira combinada. Ao mesmo tempo em que você pensa um jogo de cada vez, também tem que pensar na sequência dos jogos. Penso sempre no próximo treino, nem no próximo jogo. Com a proximidade do jogo contra o Atlético-MG e depois os quatro jogos na sequência, jogos muito importantes e decisivos… Alguns jogadores estavam precisando se recuperar, senão a gente corria risco de perder mais na frente. No fundo, hoje a gente pensou no jogo de uma maneira decisiva, colocando os melhores para jogar esse jogo”, explicou.

TORCIDA!

“Por fim, enalteceu a torcida capixaba. Acho fundamental. É a segunda vez que venho aqui com o Fluminense, e o calor da torcida é sempre muito positivo. A gente espera poder agraciá-los com um bom futebol, bons resultados todas as vezes que a gente vier para cá”, finalizou. 

Confira também: