Coritiba garante segurança do Couto Pereira após vídeo e foto viralizarem

O Couto Pereira "dispõe de todas as licenças, alvarás e laudos necessários para adequada operação e garantia de segurança do público"

Screenshot 4 3

Curitiba, PR, 14 (AFI) – Depois de uma foto da marquise e vídeos com a arquibancada do Couto Pereira tremendo, o Coritiba garantiu que o local é seguro e que passa por todas as vistorias necessárias.

O Couto Pereira “dispõe de todas as licenças, alvarás e laudos necessários para adequada operação e garantia de segurança do público”, afirmou o clube paranaense.

O último laudo técnico do local foi aprovado em abril deste ano. Outro laudo de engenharia, feito em dezembro de 2023, também liberou o local até 2025, mas pontuou riscos nas lajes e vigas de apoio à marquise do setor social, nas lajes das arquibancadas do 3º anel e em alguns outros locais.

Os problemas, porém, são vistos como pontuais e controlados. Na nota publicada, o Coritiba garantiu que já está adotando medidas adicionais.

“O Coritiba já está adotando medidas complementares, visando elevar o nível de segurança e de conforto ao público durante a realização das partidas”, completou.

O vídeo que viralizou mostra a arquibancada tremendo, mas isso não é necessariamente um problema. Os blocos precisam obrigatoriamente de espaçamento para suportar mudanças térmicas e de carga.

NOTA COMPLETA DO CORITIBA:

O Coritiba esclarece que o Estádio Couto Pereira dispõe de todas as licenças, alvarás e laudos necessários (inclusive complementares) para sua adequada operação e garantia de segurança do público. Todos estão em dia e em pleno vigor nos termos da legislação aplicável à matéria.

O Clube possui ainda Laudos de Estabilidade Estrutural e de Engenharia atestando a segura utilização do equipamento.

Vale ressaltar que, recentemente e de forma espontânea, foi contratado estudo independente junto à empresa especializada, cujo laudo emitido atesta a segurança estrutural do estádio.

Independente disto, o Coritiba já está adotando medidas complementares, visando elevar o nível de segurança e de conforto ao público durante a realização das partidas.

Por fim, está em fase de execução o projeto de limpeza geral do Couto Pereira para que, em ato contínuo, seja realizada a etapa de pintura global.

Confira também: