Athletico 1 x 2 Danubio-URU - Furacão é surpreendido e perde dentro de casa
O técnico Cuca resolveu poupar algumas peça e foi surpreendido pelo time uruguaio
O Athletico recebeu o Danubio pela quinta rodada da Sul-Americana e foi surpreendido pelo time uruguaio e perdeu por 2 a 1 dentro de casa
Curitiba, PR, 15, (AFI) – Na noite dessa quarta-feira, o Athletico recebeu o Danubio pela quinta rodada da Sul-Americana, na Ligga Arena. O Furacão entrou com um time misto e foi surpreendido e perdeu dentro de casa por 2 a 1. Di Yorio fez o gol para os donos da casa nos últimos minutos, mas não foi suficiente para conseguir um resultado melhor. Um simples empate na próxima rodada garante o clube paranaense na próxima fase.
A competição tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos.
COBERTURA COMPLETA – Resultados, Comentários, Classificação e Notícias
CLASSIFICAÇÃO
Mesmo com a derrota, o Athletico segue na liderança do grupo com 12 pontos. Já o Danubio vai a sete pontos e sonha ainda com a classificação para os play-offs da competição.
O JOGO
O Furacão começou o jogo em cima da equipe uruguaia, pressionando e com jogadas variadas. O time visitante até os 18 minutos não conseguia passar o meio-campo. A primeira boa jogada do clube paranaense, foi em linda bola enfiada por Erick para Pablo, o atacante isolou a bola e desperdiçou a chance de abrir o placar.
O Danubio, aos 18 minutos conseguiu dar um chute em direção ao gol e a partir desse momento gostou de partida e viu que dava para avançar mais, aos 29 minutos, Ignacio Pintos abriu o placar, aproveitando o cruzamento e antecipando Cuello.
A jogada do Athletico se tornou o famoso chuveirinho, porém com a zaga alta do time adversário não obteve exito. Aos 43 minutos , em uma bola que correu uma área a outra, o zagueiro Kaique Rocha se atrapalhou com o quique da bola e perdeu na corrida para Sebastián Fernández que só tocou por cima de Bento e fechou o placar na primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, Cuca voltou com alterações em busca do empate. Entranto, não mudou nada e ainda piorou o que já estava ruim. A equipe paranaense não conseguiu levar nenhum perigo ao goleiro adversário. Canobbio foi único que conseguiu ao menos tentar criar jogadas.
Furacão começou a ficar desesperado na partida e sem organização, o que facilitou o jogo do meia Ignácio Pintos que brincou com o time do Athletico pelas beiradas. No final da partida, o Danubio quase fez o seu terceiro gol, mas os donos casa em um bate rebate marcou seu gol com Di Yorio
PRÓXIMO JOGO
O próximo jogo do Athletico na competição será contra o Ameliano, dia 30/05, ás 21h00. Já o Danubio irá enfrentar o Rayo Zuliano, dia 30/05, ás 21h00.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de grupos
- Rodada:
- 5º rodada
- Data:
- 15/05/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Carlos Ortega (COL)
- Assistentes:
- David Fuentes (COL) e Javier Patiño (COL)
- VAR:
- Susana Corella (EQU)
- Cartões Amarelos:
- Athletico: Mastriani, Esquivel, Canobbio
- Danubio: Matías Gonzáles, Goicoechea, Tizon
- GOLS:
- Athletico: Di Yorio 47′2T
- Danubio: Ignacio Pintos 29′ 1T , Sebastián Fernández 43′ 1T
- Público:
- 22.926 pessoas
- Renda:
- R$ 629.590,00
- Estádio:
- Ligga Arena
- Local:
- Curitiba (PR)
Confira também:
- Cuiabá 1 x 1 Deportivo Garcilaso-PER - Dourado busca empate e garante repescagem no Grupo G
- Danubio tira onda e insinua que Athletico-PR é do tamanho de uma azeitona
- Mastriani fala em vacilo do Athletico em derrota em casa para o Danubio-URU
- Perto do adeus de Cássio, Corinthians treina após goleada na Sul-Americana
- CBF bate martelo e suspende as próximas duas rodadas do Brasileirão