América-RN Corinthians
América-RN 1 x 2 Corinthians - De virada, Timão bate Mecão e abre vantagem na briga por vaga

Com o resultado, o Corinthians agora tem a vantagem do empate no jogo da volta, na Neo Química Arena, marcado para o dia 21 de maio (terça-feira)

O Corinthians abriu vantagem na briga por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao bater o América-RN, fora de casa

Corinthians vence America RN de virada na Copa do Brasil
Foto: Reprodução / Amazon Prime

Natal, RN, 01 (AFI) – O Corinthians abriu vantagem na briga por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (01), pelo jogo de ida da terceira fase da competição nacional, o Timão visitou o América-RN na Arena das Dunas, e de virada, venceu o duelo por 2 a 1.

Com o resultado, o Corinthians agora tem a vantagem do empate no jogo da volta, na Neo Química Arena, marcado para o dia 21 de maio (terça-feira), às 20h, em busca da vaga nas oitavas. Para avançar, o Alvirrubro precisa vencer por dois gols ou mais de diferença, enquanto uma vitória pelo placar mínimo, leva a decisão para os pênaltis.

O jogo marcou o fim de uma sequência invicta de 16 jogos do América-RN na temporada. O principal motivo para tal fato foi o goleiro Carlos Miguel, que garantiu a vitória do Timão.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

Corinthians vence America RN de virada na Copa do Brasil 1 1
Foto: Gabriel Leite / América-RN

QUE JOGÃO!

A partida em Natal começou agitada. Logo no primeiro minuto, o América chegou com Souza, que parou em defesa de Carlos Miguel. Aos seis, o time da casa quase abriu o placar mais uma vez. Em bola cruzada, Rafinha bateu de primeira e o paredão do Corinthians salvou mais uma.

Porém, aos 12, Carlos Miguel não conseguiu segurar. Marcos Ytalo recebeu com liberdade, arriscou de longe e contou com um desvio em Norberto para matar o goleiro e abrir o placar para o Mecão. O Corinthians conseguiu responder aos 20, quando em jogada ensaiada, Bidu cruzou na cabeça de Félix Torres, que de cabeça, mandou na trave.

E não demorou para a bola entrar. Aos 29, Wesley fez linda jogada na ponta, invadiu a área e tocou para Breno Bidon, que deixou tudo igual. O América respondeu com Rafinha, que arriscou da entrada da área e Carlos Miguel fez a defesa. O mesmo aconteceu um minuto depois, quando Norberto arriscou e o paredão corinthiano salvou o time paulista.

Aos 42, Rafinha tentou mais uma vez, de dentro da área, e Carlos Miguel, novamente, operou um milagre. A última grande chance do primeiro tempo foi de Matheus Ferreira, que aos 46 mandou de cabeça, na trave. No rebote, Alan chutou e Carlos Miguel fez novo milagre e levou o jogo para o intervalo empatado no placar.

DE VIRADA!

Na volta para a segunda etapa, as equipes voltaram com posturas diferentes, mas a partida seguiu quente. Melhor em campo, o Corinthians pressionou, e enfim, conseguiu a virada. Aos 17, Bidu cobrou escanteio na cabeça de Cacá, que mandou para o fundo do gol, sem chances para Renan Bragança.

O América respondeu com Matheus Ferreira, aos 22, que de cabeça, chegou a balançar as redes, mas o VAR anulou o gol por impedimento. O Corinthians ainda teve novas chances de mudar o marcador, mas desperdiçou. Mesmo assim, garantiu a vitória por 2 a 1.

PRÓXIMOS DESAFIOS

As equipes agora mudam o foco para suas divisões nacionais. O Corinthians volta a campo neste sábado (04), quando a partir das 16h encara o Fortaleza, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Brasileirão. No dia seguinte, é a vez do América volta à Arena das Dunas para encarar o Altético-CE, às 18h, pela segunda rodada da Série D.

FICHA TÉCNICA

América-RN
América-RN
1 2
Corinthians
Corinthians
Fase Fase:
3ª Fase
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
01/05/2024
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Maguielson Lima Barbosa (DF)
Fase Assistentes:
Lehi Sousa Silva (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Fase VAR:
Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA – PR)
Fase Cartões Amarelos:
América-RN: Alan, Rafinha, Gustavo Ramos, Marquinhos Santos
Corinthians: Matheuzinho, Raniele, Cacá
Fase GOLS:
América-RN: Marcos Ytalo – 12’1T
Corinthians: Breno Bidon – 29’1T, Cacá – 17’2T
Fase Público:
25.989 pagantes (26.415 presentes)
Fase Renda:
R$ 2.281.326,00
Fase Estádio:
Arena das Dunas
Fase Local:
Natal (RN)

Confira também: